To do list

#01 To do list: Aproveitar mais meu tempo comigo mesma.

Pra esse segundo semestre do ano, decidi que precisava melhorar algumas coisas na minha vida, começando por me tratar melhor. Passei um bocado de tempo me auto sabotando e destruindo as minhas próprias novas possibilidades. Fui percebendo também que andei falhando em gozar mais da minha própria companhia – o que me rende um auto conhecimento maravilhoso e tempo para fazer somente o que eu quiser.

Nos últimos anos, minha vida social despencou muito, o que me trancafiou em casa e, sem que eu percebesse, construiu um ninho onde eu me aconchegasse tanto que não conseguisse mais sair. Me agarrei a tudo aquilo que tinha por perto e esqueci da melhor companhia de todos os tempos: a minha.

Fui morrendo devagar, porque não é necessário nenhuma grande tecnologia ou acesso a internet para que eu me conecte ao mais profundo de quem eu sou. Em fato, parei de fazê-lo no meio da confusão de quem eu me tornei. Por causa disso, hoje fiquei feliz quando tive planos cancelados que resultaram em uma casa vazia, porém cheia de mim. Escrevi um monte de coisas, enchi a barriga de comida, assisti séries e programei tudo aquilo que precisava ser feito por, pelo menos, os próximos dois dias.

Claro que nem todos os dias são fáceis e leves, muito pelo contrário. Tô tentando ir um passo de cada vez, pra não atropelar a carroça com essas mil partes que moram dentro de mim, ansiosas. Parece seguro dizer que estou um pouco mais perto do que é se gostar e se aceitar, sem se constranger com tudo o que você tem.

 

